"O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê." Mario Quintana

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Os 5: livros de contos

Postado Por: with 1 Comentario
E ai galerinha, tudo bem???
Hoje temos aqui no blog nossa primeira lista. Heeeeeeee!!! (#FOGOS rs)

Algumas pessoas tem um certo preconceito com livros de contos, outras pessoas já adoram. Mas uma coisa não podemos negar, livros de contos são ótimos para uma distração rápida e melhor ainda pra quem está com ressaca literária.

Pensando nisso, vou indicar 5 livros de contos que eu li e amei. Levando em conta os diferentes gostos e tipos de gêneros. Vamos lá.


1 - Morangos mofados - Caio Fernando Abreu

Esse é de longe o melhor livro de contos que eu já li. Eu ainda não tenho esse livro (fica a dica pra quem quiser me presentear kkk), mas amo cada trecho, acho ele lindo e inspirador.
A leitura é fluida e cada conto é completamente independente e com temas variados.
Os meus contos favoritos são "Diálogo" e "Terça-feira gorda".




2 - Pó de parede - Carol Bensimon

Nesse livro encontramos 3 contos independentes, porém, com elementos em comum entre eles.
"Caixa", "Falta céu" e "Capitão capivara" são os três contos presentes nesse livro.
Os três contos tem um ar melancólico, cada um da sua forma. Nos três contos temos uma personagem feminina como protagonista, e acompanhamos a maneira como cada uma delas lida com momentos fortes, como: traumas da adolescência, mudanças e perseguição.
O primeiro conto é o meu favorito, "Caixa".



3 - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros - Fábio Yabu

O livro contém releituras de contos de fadas transformando-os em contos de terror. Como não amar?
Além de dar um medinho, ainda é bem divertido em alguns trechos, e surpreende muito com a forma de conduzir a história. Recomendo muito.
Meu conto favorito é "João, Maria e os outros".



4 - Necrópole - Histórias de bruxaria - Vários autores

E ainda falando de terror...
Necrópole é uma trilogias composta pelos livros: "Histórias de fantasmas", "Histórias de vampiros", e "Histórias de bruxaria". Dos três, para mim, o melhor é o terceiro. Não que os outros sejam ruins, pelo contrário, são todos ótimos.

"Histórias de bruxaria" me tirou o folego, eu fiquei tão apreensivo e angustiado com alguns contos que eu nem sei expressar. Apenas leiam.




5 - Deixe a neve cair - Vários autores

Muito conhecidos pelos jovens, esse livro contem três contos (um deles escrito pelo John Green - e vem dai tanta popularidade do livro) de natal.
Todos os contos se passam na véspera de natal, e tem ligações um com o outro.
O primeiro conto, "Expresso Jubileu" da autora Maureen Johnson, é o mais fofo de todos. Ok, o livro todo é fofo, mas esse me ganho e muito. rsrs
Mas tenho que fazer um comentário que muitos podem não gostar... Achei o conto do John Green o mais chatinho de todos. :s
#mejulguem


E vocês??? Quais os livros de contos vocês recomendam??? Deixem ai nos comentários.

Fica a dica ai para vocês, curtam e aproveitem bastante os livros de contos.
E fiquem ligados no blog, teremos sempre novas listas por aqui.
Quer pedir uma lista de algum tema em especial??? É só deixar nos comentários e tentaremos atender o mais breve possível.

Não deixem de seguir o blog, curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter. E deixem seus comentários.
Até a próxima...



...Diálogo literário...
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Postar um comentário