"O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê." Mario Quintana

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Metas de leitura para 2016

Postado Por: with 1 Comentario
E ai, galerinha. Tudo Ok???

2016 já começou, e as leituras também, neh?!
eehh! Nem tanto, neh?! Vamos devagar. rs

Mas já temos nossas metas de leituras para esse ano. Aeeeee. Uhuu!
E vamos conferir então como ficou?

Foram escolhidos 12 livros, um para cada mês, sendo que, outros serão acrescentados no processo. Mas esses são obrigação, e colocamos um por mês até mesmo para não ter desculpas de que não conseguiu cumprir. Qual é? É só um livrinho. Então vamos lá.

A fúria - Diários do vampiro 3 - L. J. Smith
Não vou falar muito do enredo do livro para não dar Spoiler, mas o livro continua a nos contar a história de Elena e os dramas envolvendo os irmãos Salvatore.
Como eu comecei a resenhar os livros do "Diário do vampiro" aqui para o blog, e eu ainda não li o terceiro, resolvi que esse ano terminarei a primeira saga do "Diários do vampiro". O que já puxa o próximo livro da meta.

#ATUALIZAÇÃO - Já saiu a resenha do livro "A fúria".

Reunião sombria - Diários do vampiro 4 - L. J. Smith
Nem preciso comentar, neh?! Vamos concluir os diários...

Quem é você, Alasca? - John Green
Miles Halter é viciado em últimas palavras, e por conta disso, ele vai para um colégio interno em busca do "grande talvez" da vida dele. Lá ele conhece Alasca Young, uma jovem enigmática que faz com que ele caminhe em direção ao seu "grande talvez".
Esse foi o primeiro livro do John Green que eu tive vontade de ler, a anos atrás, antes de virar febre. Eu vi a indicação numa revista da Capricho (sim, eu leio Capricho), e fiquei super curioso para ler. Porém, eu não dei tanta importância e depois que virou febre os livros do John Green, eu meio que fiquei com preconceito de ler. Mas quando eu li "Cidades de papel"... JESUS! O QUE É ISSO???
Simplesmente adorei. Alasca voltou para minha lista de desejados. E agora é meta.

#ATUALIZAÇÃO - Já saiu a resenha do livro "Quem é você, Alasca?".

A sombra do vento - Carlos Ruiz Zafón
Um livro sobre livros. *-* Como não amar?!
O cemitério dos livros esquecidos, esse é o cenário inicial desse livro incrível. Daniel Sempere é levado pelo pai até esse cemitério, onde ele encontra o livro "A sombra do vento". Um livro maldito que mudará sua vida. A obsessão pelo livro e seus mistérios leva Daniel a fazer uma busca pelo autor do livro.
Na verdade eu vou reler esse livro, já li ele a muitos anos atrás, e ele é maravilhoso. Vou estar relendo tanto por prazer como também para resenhar aqui para o blog.

Serial killers - Louco ou cruel? - Ilana Casoy
Esse livro trás relatos de casos verdadeiros de serial killers pelo mundo, fazendo uma análise policial, psicológica e psiquiátrica dos casos. O livro também traça o perfil dos serial killers.
Comprei esse livro na black friday do submarino, e eu curto muito essas paradas policiais, relatos de casos reais e tal. Acho que será uma leitura bem prazerosa. E a minha compra foi do box, e o próximo livro então será...

Serial killers - Made in Brazil - Ilana Casoy
Assim como o livro anterior, aqui também encontramos relatos de casos reais de assassinatos, porém, esses serial killers são brasileiros. O.o

Julieta imortal - Stacey Jay
E se eu dissesse que o Romeu e Julieta não morreram apenas por amor? Se eu contasse que a história está errada, e que Romeu na verdade se entregou para as trevas matando Julieta?
E então se você descobrisse que Julieta foi para a luz e agora eles travam uma eterna guerra para separar ou juntar casais apaixonados?
Parece meio louco, mas é bem isso que encontramos nesse livro. Também já li, mas não lembro muito bem, e a pouco tempo eu adquiri a continuação, "Romeu imortal", então vou retornar a ler Julieta para relembrar, resenhar para o blog e dar continuidade na leitura.

Heaven - Alexandra Adornetto
Terceiro livro da trilogia Halo. Sem dar spoiler, Bethany é um anjo que veio para a terra, se apaixona por Xavier, que é humano, blá blá blá. Sei que parece clichê, mas essa trilogia é fantástica.
Os dois primeiros livros tornaram-se os meus livros favoritos (dentre alguns outros de uma listinha meio longa rsrsrs). Nesse livro, Beth tem que retornar ao céu para responder algumas acusações e ser julgada, e ela luta para que possa ficar ao lado de Xavier, mas será que ela conseguirá permissão para isso???

Marina - Carlos Ruiz Zafón
Mais um livro do Zafón. Gosto muito da escrita desse autor, e to muito ansioso para ler.
Zafón constrói aqui um suspense e mistério tendo como Barcelona a cena disso tudo. Casarões, cemitério, mulheres de preto, túmulos sem nome, tudo isso você encontrará nesse livro.
Óscar Drai é um jovem curioso que entra em casarões para explorar, e em uma dessas explorações ele conhece Marina, uma jovem misteriosa que o leva até um cemitério onde uma mulher, vestida com um manto negro, visita um túmulo sem nome todos os dias, sempre no mesmo horário. Quem será essa mulher? De quem será o túmulo? O.O

Garoto encontra garoto - David Levithan
Um mundo onde gays e héteros são super amigos, e não há preconceitos. Os jogadores de futebol americano são drag queens e rainhas do baile, as lideres de torcida andam de moto. E nesse contexto que Paul conhece Noah, o cara perfeito. Mas Paul estraga tudo de maneira triunfante. E agora ele precisa vencer alguns desafios e obstáculos para reconquistar o cara que ele tanto ama.
Bom, esse é o primeiro livro do David Levithan que eu vou ler, já me falaram coisas maravilhosas desse autor. Estou indo bem empolgado, espero que realmente seja tão bom assim.

Crime e castigo - Fiódor Dostoiévski
Um clássico que fala sobre culpa, pobreza, dignidade, e até onde um homem pode ir. Raskólnikov é um jovem desempregado e desesperado que comete um crime em um momento de desespero, e a culpa o consome. Em busca que uma redenção, ou apenas de uma maneira de tirar a culpa de sua cabeça, ele começa uma jornada por tavernas, becos, e lugares povoados por personagens que lutam por um pouco de dignidade.
WOW!
Que enredo!!! Sempre que posso eu coloco alguns clássicos no meio das minhas leituras, não só por gostar, como também para analisar a construção da escrita durante os séculos.

O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë (Ellis Bell)
E falando em clássico...
Vou reler o meu clássico favorito. Uma história de amor, tragédia, ódio e vingança.
Eu nem sei o que escrever sobre esse livro, então vou colocar o link da sinopse dele
aqui.








E vocês??? Já montaram suas metas de leitura para 2016???

Comentem ai quais são as metas de vocês.

E não deixem de seguir o blog, curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter.
Até a próxima...

...Diálogo Literário...
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Postar um comentário