"O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê." Mario Quintana

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

TAG - Deuses do Olimpo

E ai galerinha, tudo beleza???

Temos o grande prazer de trazer hoje para vocês uma TAG original, feita em colaboração com o blog Encontro com livros. Quem não conhece o blog, corre lá para conferir, é bem show e tem umas resenhas bem maneiras. Confere lá.

Quem não gosta dos Deuses gregos / romanos??? (Se não gosta, sinto muito, você não sabe o que é bom U.u rsrsrs)

A TAG é o seguinte, pegamos os 12 deuses do Olimpo + Hermes (o mensageiro) + Hefesto (o ferreiro) e criamos perguntas relacionadas a eles (ou quase isso). Respondemos essas perguntas, e vocês conferem as minhas respostas a seguir, e as resposta do Encontro com livros nesse link aqui.

Regras:
- Indicar 5 blogs para responder a tag;
- Dizer quem criou a tag, colocando link do blog;
- Dizer quem te indicou, colocando link do blog.


1 - Zeus - Rei dos deuses: Qual o livro é o rei da sua estante? 

R - Os miseráveis - Victor Hugo. Gente, essa minha versão é tão linda, é tão maravilhosa, que ela ganhou destaque especial até demais na minha estante. Em edição única, capa dura, marcadores de páginas em cetim, tudo do mais lindo possível. Amo demais.





2 - Hera - Deusa do casamento: Um casal que você shipa? 
R - Bethany e Xavier, da trilogia "Halo" - Alexandra Adornetto. Como não amar??? 
Bethany é um anjo, Xavier é um humano, nossa que original. É, eu sei que é meio batidinho esse tipo de história, mas Halo sem duvidas é bem diferente de todas as outras. Eu me surpreendi muito lendo essa trilogia, que a proposito, em breve terá resenha aqui no blog.





3 - Poseidon - Deus dos mares: Um livro que você jogaria no mar do esquecimento? 
R - Querido John - Nicholas Sparks. Desculpas para quem gosta, mas... Não funcionou comigo, não funcionou mesmo, eu tentei de todas as formas ler e gostar, mas é muito parado, a escrita do Nicholas (pelo menos nesse livro, não li os outros) é tão cansativa, nada acontece. Nossa. Prefiro esquecer mesmo. 





4 - Deméter - Deusa da agricultura: Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente? 
R - Sombras de reis barbudos - José J. Veiga. Esse foi o livro que me despertou o interesse em viajar por esse mundo literário. Quando eu era mais novo, eu sempre gostava de ler, pegar uns livros aqui ou ali, mas sempre tive muita preguiça, então acabava por não terminar ou então nem começar. Mas com o incentivo do meu irmão, eu li esse livro e para a minha surpresa... EU AMEI!!! Eu devia ter uns 10 ou 11 anos. 





5 - Hades - Deus dos mortos: Um personagem que você mataria? 
R - Bella de "Crepusculo" - Stephenie Meyer. Que menininha chata. Só falo isso. Meu Deus!!!





6 - Héstia - Deusa virgem do lar: Um personagem que você levaria para casa? 
R - Lettie Hempstock do livro "O oceano no fim do caminho" do Neil Gaiman. Eu sou completamente apaixonado por esse livro. E como não amar a Lettie... *-* Ela é tão corajosa, tão viva e esperta. Seria uma boa companheira.





7 - Afrodite - Deusa do amor e sensualidade: Um livro pelo qual você se apaixonou? 
R - "Anna e o beijo francês" da Stephanie Perkins. Paris, romance, YA, como não amar??? 
Eu li esse livro no finalzinho da adolescência, e ele me marcou muito, tem uma história deliciosa e muito divertida. 





8 - Apolo - Deus do sol e da arte: Um personagem artista? 
R - Skye, a bailarina do livro "Alfas - as melhores entre as melhores" da autora Lisi Harrison. Não tenho muita justificativa, apenas foi a primeira que eu lembrei. Não é a minha preferida do livro, o livro é muito bom, mas pouco aproveitado. E pouquíssimo divulgado. Uma pena. :/ 





9 - Ares - Deus da guerra: Um livro ou personagem que te deixou com ódio?
R - Mattia do livro "A solidão dos números primos" - Paolo Giordano. Que garoto burrooooo. Eu lia o livro pensando "Bom, agora ele deve tomar uma atitude e mudar a vida dele", "Não, é agora, agora ele vai fazer a coisa certa", "QUE MERDA, MATTIA, POR QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO???" E assim o livro se passa e quando chegou no final eu fiquei tão furioso, mais furioso ainda. Mattia, meu filho, vamos melhorar neh?!





10 - Ártemis - Deusa virgem da caça: O livro que te levou a grandes aventuras? 
R - O hobbit - J. R. R. Tolkien. Esse livro eu ganhei de um amigo, é uma edição linda, de capa dura, e a história é incrível. Cenas inesperadas, reviravoltas, muita correria, e o detalhe que o Tolkien nos dá dos lugares... Nossa. Muito bom mesmo, é um livro obrigatório para quem gosta de fantasia.





11 - Atena - Deusa virgem da sabedoria: Um personagem que te inspira?
R - Cameron Smith do livro "Louco aos poucos" da autora Libba Bray. Ele foi diagnosticado com a doença da vaca louca, e os médicos dizem que ele vai morrer, e mesmo assim ele sai em uma aventura a procura a cura para sua doença e também de uma maneira de salvar o mundo. Ele me ensinou e me inspira a sempre correr atrás daquilo que se quer, e nunca só esperar que as coisas aconteçam. 





12: Dionísio - Deus do vinho e das festas: Qual foi a sua maior ressaca literária? 
R - Foi quando eu li "Cidades de papel" do John Green, eu gostei tanto do livro, foi tão bom para mim, e eu estava passando por um momento que o livro se encaixou bem, peguei alguns aprendizados e fiquei remoendo aquela história dentro de mim. O livro ficou tão impregnado que eu não conseguia ler mais nada. Ficou assim por umas boas semanas. 





13: Hefesto - Ferreiro dos Deuses - Deus do ferro e fogo: Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?
R - Os homens que não amavam as mulheres - Stieg Larsson. Não só esse, como toda a trilogia tem fogo na capa. Escolhi ele por que a capa sempre me chama muita atenção nesse livro. Isso na edição antiga, por que essa nova edição eu achei a capa meio caidinha. Está bonita, mas não como era a antiga. 





14: Hermes - Mensageiro dos Deuses - Deus do comércio: Um livro que você não compraria, ou se arrependeu de ter comprado?
R - "Quadribol através dos seculos" e "animais fantásticos e onde habitam" da J. K. Rowling. Não é que eu não tenha gostado, mas o livro é tão fino, mas tão fino, mas tão fino mesmo, que eu me arrependi de ter pagado o preço de um livro de grossura normal. E quando eu digo fino, é fino de verdade. Tipo 60 páginas. Juro e eu esperava mais pelos livros. :/ 






Eu vou taguear os blogs:
Saboreando as estrelas
Os diários da Danny.

E isso ai gente. Gostaram??? 
Respondam a TAG vocês também ai nos comentários. 
E quem quiser levar a TAG para o seu blog, fique a vontade, mas não se esqueça de dar os devidos créditos. 
Haaaaa, não esqueçam de seguir o blog, curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter. 
Em breve teremos algumas novidades... 

Até a próxima... 



...Diálogo literário...





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário