"O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê." Mario Quintana

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

TAG - Isso ou aquilo?

E ai, galerinha. Tudo tranquilo???
Ta um calor do caramba aqui  no Rio de Janeiro, tudo o que eu queria hoje era ser um personagem de Frozen... :'(
Mas vamos pra nossa postagem, com calor ou não. =D

Hoje temos Tag aqui no blog. Essa tag eu vi no canal "Minha estante" do Bruno Miranda (link do vídeo), sou muito fã do "minha estante" e recomendo muito que vocês assistam os vídeos dele, são divertidíssimos, sem contar a qualidade das resenhas que é ótima. Recomendo!

Sobre a Tag, ela consiste em escolher algumas opções e justificar a sua escolha.


1 - Áudio livro ou livro?
R - Nunca ouvi um áudio livro, mas não sei se eu gostaria. Não sei vocês, mas eu me disperso com facilidade quando alguém está lendo para mim, então, creio eu, que eu não conseguiria me prender na história do livro se fosse ouvindo o áudio livro. Mas eu tenho curiosidade de um dia tentar.

2 - Capa dura ou mole?
R - Capa dura. Sempre. Amo livros com capa dura, eles são lindos, ficam maravilhosos na estante, a capa não estraga com facilidade, eles me lembram bibliotecas de filmes onde todos os livros eram de capa dura. Simplesmente amo capa dura.


3 - Ficção ou não-ficção?
R - Ficção. Já li alguns livros de não-ficção, gostei, até mais do que eu imaginava que iria gostar. Mas ainda prefiro livros de ficção, e vocês vão entender o por que na próxima perguntar.


4 - Fantasia ou vida real?
R - Fantasia. Como eu falei na pergunta anterior, não é que eu não goste de coisas reais, até gosto, mas eu sou pisciano né gente, então um mundo fantasioso, cheio de seres e coisas fantásticas, isso me chama muita atenção. Mas eu sou de época também, tem momentos que eu adoro fantasia, mas as vezes cansa, as vezes quero algo mais real, uma história mais próxima do que vivemos. Então a resposta é fantasia, mas depende do momento.

5 - Harry Potter ou Crepúsculo?
R - Difícil, eu nunca li Harry Potter (desculpa ae!), mas assisti os filmes. Eu já li o primeiro livro da saga crepúsculo, e já vi os filmes. Então fica meio difícil quando você não conhece a obra. Eu gosto muito dos filmes do Harry Potter, não gostei tanto dos filmes do Crepúsculo, mas me amarrei no livro. Não sei, acho que Harry Potter me agradaria mais. #duvida

6 - E-book ou livro físico?
R - Os dois. Sei que muita gente não gosta de ler e-book, mas eu prefiro ter os dois. Como eu leio muito em ônibus, metrô e tal, fica complicado levar alguns livros com você para os lugares, alguns livros são pesados, grandes, outros estragam com facilidade dentro da mochila. Então a melhor solução é ter os dois, o livro físico e o digital, ai você lê o físico em casa de boa, e o digital você leva contigo para ler na rua sem estragar seu livro ou carregar peso extra. ;)

7 - Comprar ou pegar emprestado?
R - Comprar, sem duvida. Até já peguei livro emprestado, mas não gosto. Eu fico muito preocupado em terminar o livro e devolver o mais rápido possível, e eu sou do tipo de pessoa que quer ter uma biblioteca em casa rs, então sempre compro mais livros do que posso ler.

8 - Livro único ou série?
R - Confesso que tenho um pouco de preguiça em ler séries. Não que séries não sejam boas, mas hoje em dia está uma febre tão grande por séries, que os autores estão mais preocupados com o número de livros que a série vai ter do que se a história tem conteúdo o suficiente para ele escrever vários livros. E tem até algumas séries que eu olho e não vejo um livro sendo continuação do outro, é uma outra ideia, outra história que não se encaixa na primeira, só tem os mesmos personagens, ou seja, era pra ser um outro livro independente, mas só por que o primeiro fez sucesso quiseram colocar uma continuação.

9 - Livraria física ou online?
R - Adoro ir em livrarias físicas, olhar os livros, passar horas naquele ambiente, tomar um café com os amigos, olhar lançamentos, porém, eu compro muito mais nas livrarias online devido o preço ser bem mais acessível.

10 - Livro longo ou livro curto?
R - Depende. Se a história for boa e me prender, não importa o tamanho do livro. Já tiveram livros longos que eu devorei sem nem sentir, e livros curtos que eu levei uma eternidade e chorava pedindo pro livro acabar.

11 - Drama ou ação?
R - Haaaaa, não faz isso comigoooo!!! :'(
Eu não sei responder essa. Amo um drama, mas também gosto muito de ação. Pode ser drama com ação? rs

12 - Ler no seu canto ou tomando sol?
R - Tomando sol? O.o Credo.
Meu canto, de preferencia com chuva e frio. *-*

13 - Chocolate quente, café ou chá?
R - Chá, sou completamente apaixonado. Não curto muito café, e chocolate quente me enjoa, então não me atraem muito. Mas chá... *-* #voufazerumagora 

14 - Ler resenha ou decidir por si?
R - Ler resenhas, eu sempre procuro ler resenhas antes de começar um livro ou de comprar. Gosto de saber o que as outras pessoas acharam do livro e do que o livro se trata.


É isso ai pessoal, gostaram?

Respondam ai nos comentários quais seriam as respostas de vocês para essa TAG.
Não deixem de seguir o blog, curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter.
Até a próxima...

...Diálogo literário...
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário