"O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê." Mario Quintana

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Os 5: livros com temática LGBT

E ai, galerinha. Tudo de boa?

Aqui as coisas não estão tão bem assim não, hoje o dia foi de correria, muitas coisas para resolver, mas não posso deixar de trazer nossa lista.

E hoje vou listar alguns livros com temática LGBT, porque sim! Ainda existe muito preconceito espalhado por ai, muitas pessoas não aceitam e nem respeitam os outros como eles são. E esse lance de preconceito está tão enraizado que fica muito difícil de diluir. Mas não estamos nem ai para eles, não é mesmo?! Devemos respeitar a todos.

1 - Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo - Benjamin Alire Sáenz
O livro nos conta a história de Dante, um garoto descolado que gosta de explorar e aprender sempre coisas novas, e Ari, um garoto tímido e com dificuldade se expressar.
Danta tem um jeito único de ver o mundo, Ari tem um muro que ele mesmo construiu em volta de si. Quando os dois se conhecem, imediatamente uma ligação surge entre eles. Compartilhando um do mundo do outro, eles descobrem que o amor é a chave para desvendar os segredos do universo.
Gente, olha a premissa desse livro... Tem como não ficar curioso para saber como vai ser a relação dos dois? Tem como não ficar louco pra ler cada linha desse livro? Bom, eu fiquei louco para descobrir cada detalhe dessa história. E olha essa capa? *-*

2 - Não existe amor errado - Aharom Avelino
A escola pode ser um lugar complicado para qualquer adolescente, mas para um adolescente gay, ela pode ser ainda pior. Nando, Lipe, Caio e Júlia são quatro amigos que estão concluindo o ensino médio e precisam aprender a lidar com o preconceito, o julgamento e a agressividade dos outros alunos. Com coragem, amizade e, às vezes, muito bom humor, eles acabam descobrindo "a dor e a delícia" de ser quem são. Mas, e se em meio a tudo isso, um deles se apaixonar pelo garoto mais gato da escola? E se esse garoto for heterossexual? Será que, no amor, vale tudo? Será que, realmente, Não Existe Amor Errado?
Wow! Pera ai gente, preciso de um segundo aqui para respirar e digerir esse livro... Nem sei o que dizer dele, leiam, é de surpreender a forma como a história é conduzida.

3 - Águas turvas - Helder Caldeira
E como deixar de fora o meu livro queridinho???
O jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester, Massachusetts, depois da morte dos pais. Justin Thompson, herdeiro de uma abastada família republicana de Holden, no mesmo estado, dirige uma rede de revendedoras de automóveis em plena crise econômica de 2009. A trajetória desses dois homens é permeada por um turbilhão ininterrupto de acontecimentos, que prendem irreversivelmente o leitor até o último parágrafo e constroem uma emocionante história de amor.
Mergulhe nessas águas e descubra que o as torna tão escuras não são sujeiras, mas sim as peculiares pedras negras em seu fundo... Esse é um livro que eu tenho vontade de ler sempre que olho para ele. A experiência contida nessa leitura é única, sem qualquer sobra de duvida.

4 - Sobre garotos que beijam garotos - Enrique Coimbra
Inspirado na da própria vida do autor, e também da convivência com os desejos e angústias de sua geração, para criar a história de um garoto carioca que tateia pelos caminhos da descoberta sexual, seguindo em frente à revelia de padrões ou probabilidades. E talvez tenha acabado por conquistar ainda mais do que desejava: um livro sobre o relacionamento impossível entre dois garotos, sim, mas também uma narrativa corajosa sobre a descoberta da frustração e do efêmero, que acompanha o amadurecimento de qualquer um de nós. 
Esse é um livro que ainda não li, mas gente, fala sério, uma história sobre descobertas sexuais, e tudo tendo o Rio de Janeiro como cenário? Já quero. rsrs

5 - Garoto encontra garoto - David Levithan
Genteeeeeeeeeee, terminei de ler esse livro esses dias e que satisfação foi lê-lo. A história segue a vida de Paul e as relações dele com os amigos, com os pais, com os colegas da escola, e é claro, com Noah, um menino lindo, simpático, divertido, fofo, haaaaaaaa *-*
Infinite Darlene, uma drag queem que também é a líder do time de futebol americana, Joni e Tony, seus os melhores amigos que o ajudam e estão ao seu lado. Principalmente quando ele tem de conquistar e reconquistar Noah. (Quando vocês lerem, vai compreender o porque).
Em breve vai ter resenha dele aqui no blog, então nem vou falar muito sobre ele não.

Essa é a nossa lista de hoje, gente. Espero que vocês tenham gostado. Deixem ai nos comentários se tem algum desses livros que vocês gostam ou querem ler.
Não deixem de seguir o blog, curtir nossa página no Facebook e nos adicionar no Skoob.
Até a próxima...



...Diálogo literário...
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Postar um comentário