"O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê." Mario Quintana

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

TAG - Frases de mãe



E ai, galerinha. Ta tudo tranquilo???

Hoje vou responder a tag "Frases de mãe", que a Lu do blog Saboreando as estrelas me tagueou. A tag consiste em responder perguntas relacionadas com frases típicas que as mães falam. Achei a tag beeeem legal. A tag foi criada pela Taty do blog Coleções literárias e pelo Marcio do blog Um baixinho nos livros. Gostei bastante. Então vamos lá...

AS REGRAS:

  • Mencionar e linkar os criadores da tag;
  • Indicar 5 blogs
  • Escolher uma das imagens que colocar junto da tag. Essa ou essa.

1 - "Eu vou contar até três..." - Um livro que você não via a hora de acabar.
R - "O iluminado" do Stephen King. Não que eu tenha achado o livro ruim, mas estava tão ansioso para chegar no final, saber o que acontecia e se seria como no filme, que eu acabei por várias vezes olhando quantas páginas e capítulos faltavam para terminar.


2 - "Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes!" - Um livro que você não suporta que falem mal.

R - "Águas turvas" do Helder Caldeira. Haaaaaaaaa esse livro... *-*
Puro amor entre eu e ele, não admito e nem aceito que falem nada negativo dele. Para mim, esse livro é perfeito, não tem nada igual.



3 - "Se você correr vai ser pior!" - Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.
R - "Doutor sono" do Stephen King. Esse livro é uma continuação do "O iluminado", apesar de ter gostado do primeiro, eu to meio que sem vontade para ler essa continuação. Primeiro, não acho que deveria ter continuação, mas ok. Segundo que, eu ouvi tantas críticas ruins sobre esse livro que acabei pegando um certo medo de começar a ler.


4 - "Vem comer se não esfria!" - Um livro que você leu logo que lançou.
R - "O oceano no fim do caminho" do Neil Gaiman. Haaaa esse livro... *-*
Muito amor em um livro só. Eu li poucos meses depois de ser lançado e não me decepcionou em nada.




5 - "Você não é todo mundo!" - Um livro que todo mundo odeia, menos você.
R - "Quem é você, Alasca?" do John Green. Gente, sério, por que vocês não gostam desse livro maravilhoso??? É de partir o coração quando escuto alguém dizendo que não gostou do livro.




6 - "Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?" - Um personagem que mais te irritou e fez burrada.
R - Elena Gilbert da saga "Diários do vampiro" da autora L. J. Smith. Genteeeeeeeeee, tem resenha aqui no blog dos três primeiros livros "O despertar", "O confronto" e "A fúria". E lá na resenha eu mesmo disse que eu fiquei tão irritado com ela... Ela reclamava muito de tudo, egocêntrica, mimada... Ela foi uma personagem que me tirou do sério.


7 - "Não, quando digo não é não!" - Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.
R - "A menina que roubava livros" do Markus Zusak. Não tenho um motivo especifico. Eu apenas não tenho vontade nenhuma de ler esse livro. Já ouvi críticas boas e críticas ruins, mas nada faz com que eu tenho um desejo por esse livro.


8 - "Não mente para mim!" - Um personagem mentiroso que te enganou direitinho.
R - O príncipe do livro "Veneno" da Sarah Pinborough. Juro que não lembro o nome dele rsrs. Não vou contar o que aconteceu, até porque seria um spoiler enorme. Mas leia e você saberá... rs 




9 - "Coração de mãe não se engana!" - Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.
R - "Trono de vidro" da Sarah J. Maas. Eu baixei o livro para conhecer, apenas porque a capa me agradou muito, e quando eu comecei a ler... Nossa, que livro maravilhoso, corri para comprar e fiquei ainda mais apaixonado.



10 - "Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que eu vou te dar um motivo pra chorar!" - Um personagem chorão que te fez raiva.
R - Bethany da saga "Halo" da autora Alexandra Adornetto. Mas só no segundo livro, "Hades". Ok, ela está no inferno, está sofrendo pra caramba, mas ela fica tão chorosa e se lamentando de tudo. Poxa Beth, não precisa disso.



11 - "Come só mais um pouquinho!" - Um livro que fez você dizer: vou ler só mais um pouquinho.
R - "Quem é você, Alasca?" do John Green. Me prendeu bastante, e me surpreendeu. A história é cativante, com um ritmo fluido, e uma escrita bem desenvolvida. Achei incrível.  




12 - "Quantas vezes vou ter que repetir?" - Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.
R - "O oceano no fim do caminho" do Neil Gaiman. O livro é maravilhoso, mas algumas coisas me deixaram confuso. E como o livro é maravilhoso... Já posso ler de novo rs.




13 - "Não fez mais do que sua obrigação!" - Um livro que você leu por "obrigação".
R - "Cidades de papel" do John Green. Não foi bem obrigação, eu queria ler o livro, mas minha lista de livros para ler estava tão grande... Mas como ia lançar o filme... rsrsrsrs. Sim gente, eu me obriguei a ler o livro por que iam lançar o filme. Então coloquei ele como prioridade, e li antes do filme sair. Haaaa, mas eu amei o livro, não foi uma obrigação ruim.


14 - "Coração de mãe sempre cabe mais um!" - Os três próximos livros que você está louco para comprar.
R - Só três??? Nossa, muito difícil, tenho milhares que estou louco para comprar. Mas ok, vamos escolher três.
"Herdeira de fogo" da Sarah J. Maas. Terceiro livro da saga "Trono de vidro" que eu amo muito;
"A hora das bruxas" da Anne Rice. To muito louco nesse livro, e em suas continuações também;
"Lolita" do Vladimir Nabokov em edição de capa dura, que eu sei que só vou achar em sebos.


15 - "Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!" - Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.
R - "Cidade dos ossos" da Cassandra Clare. Gente, realmente não sei o que aconteceu, eu emprestei esse livro para uma prima minha e voltou irreconhecível. Muito mesmo, a ponto de parecer ser um livro velho e mal conservado. Mas essa mesma prima já pegou outros livros comigo e devolveu em perfeito estado. Vai entender, neh?!


É isso galerinha, espero que vocês tenham gostado. Eu vou indicar os blogs:


Não esqueçam de seguir o blog, curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter. E o blog que não foi indicado, mas quiser responder a tag, fique a vontade.
Até a próxima...



...Diálogo literário...
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário