"O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê." Mario Quintana

sexta-feira, 4 de março de 2016

TAG - 7 pecados literários

E ai, galerinha, tudo de boa?

Estou trazendo para vocês a tag os sete pecados literários! Uhuuu.
Essa é uma tag que eu já tinha visto a muito tempo no canal "Minha estante", do Bruno Miranda (link do vídeo), e eu tinha achado super legal a proposta. Não sei quem criou essa tag, se alguém souber, deixa ai nos comentários que eu edito a postagem e dou os créditos.




1- Ganância: qual seu livro mais caro? E o menos caro?
R: O mais caro foi "Os miseráveis" em uma edição de luxo, belíssima, custou 99 reais. Sim, ele foi caro de verdade, rsrs.
O mais barato foi "Magno", eu comprei em uma feira de livros por R$ 4,00. Esse livro é pouco conhecido, na verdade, quando eu pergunto, ninguém conhece rs. Mas a história é muito boa, confesso que comprei apenas por que o título do livro é o meu nome. rsrs.




2- Ira: com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
R: Emily Bronte. Ela construiu uma história de amor proibido, que tinham tudo para tentar lutar para vencer as barreiras e as dificuldades. Mas... Eles desistem e deixam as coisas acontecerem, seguindo rumos diferentes. E quando chegamos próximo do fim, nem reconhecemos mais os personagens iniciais. Isso é maravilhoso, a história é maravilhosa, mas porque destruir tanto os nossas corações e nossas esperanças? :/
Haaa, para quem não sabe, estou me referendo ao livro "O morro dos ventos uivantes". Único livro publicado pela autora.




3- Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?
R: "Garoto encontra garoto" do David Levitha. Esse sem duvidas foi um livro que eu devorei, e muito rápido, sem nem mastigar.



4- Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
R: "Crime e castigo". Vocês já viram o tamanho desse livro??? Não preciso falar mais nada, neh?! rs




5- Orgulho: que livro você tem mais orgulho de ter lido?
R: "O morro dos ventos uivantes". Essa é uma história que me encanta muito, acho o livro de um primor incrível, mas em contrapartida, é uma leitura pesada e difícil. Tem que ter muita disposição e vontade.




6- Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagem femininos e masculinos?
R: Oxe, que difícil. Olha, não tem nada assim muito certo não. Mas acho que eu gosto de personagens masculinos com atitude, que controlam a situação, sarcásticos e divertidos. Mas... Que tenham também uma ponta de romantismo.
Já para o personagem feminino... Eu gosto de delicadeza, mas também gosto que saiba se impor, e seja corajosa e aventureira. Acho que é isso. (Imagem a seguir é aleatória).




7- Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?
R: São tantos rsrs. Olha eu nem sei qual colocar aqui. Acho que o box de "pretty little liars". Ou então aquelas edições de bolso de capa dura em inglês. (Vamos treinar a língua rsrs).




É isso ai. Espero que vocês tenham gostado. Fiquem a vontade para responder a tag vocês também. Deixem seus comentários, e não esqueçam de curtir a página no Facebook e seguir o blog.
Até a próxima...



...Diálogo literário...
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário