"O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê." Mario Quintana

domingo, 27 de março de 2016

TAG - Livros com chocolates

Fala ai, galerinha. Sei que hoje não é dia de tag, mas estou adiantando uma postagem para vocês. Hoje é páscoa, é dia de comer chocolate, é dia de engordar, é dia de tag nova e ORIGINAL aqui no blog. Uhuuu
Essa tag foi feita juntamente com o blog parceiraço Encontro com livros, e consiste em trazer para vocês livros que tenham características compatíveis com as características de alguns chocolates selecionados.


Espero que vocês gostem... Haaa, não posso esquecer das regras...

1 - Indicar pelo menos 3 blogs para responder a tag (Eu sei, eu vou quebrar essa regra, mas só porque é Páscoa);
2 - Linkar os blogs criadores da tag;
3 - Usar a logo da tag.



1 - Ovo de Páscoa - Só tem casca, mas é vazio por dentro. Um livro lindo, mas sem conteúdo.
R: A solidão dos números primos. Juro que eu estava super empolgado com esse livro. Mas assim como o ovo de chocolate só é bom no inicio e acaba rápido, assim também foi com esse livro. Começou bem, mas... Ok, vamos para a próxima.


2 - Bombom serenata - O mais gostoso fica por dentro. Um livro que você não dava nada pela capa, mas que o conteúdo te surpreendeu.

R: O aprendiz. Esse é o primeiro livro da saga As aventuras do caça-feitiço. A capa dele é bem simples, mas a história... Me surpreendeu. 

3 - Barra de chocolate - Basico e cotidiano. Um livro que você queria que todo mundo conhecesse.
R: Ninguém como você. Esse livro é fantástico. Por favor, leiam. Foi um dos meus primeiros livros na fase adolescente.

4 - Chocolate meio amargo - Nem todos gostam. Um autor que a escrita não te agrada.
R: Nicholas Spark. Gente, sério, já tentei. Mas é muito água com açúcar, é muito arrastado... Deu não.


5 - Chocolate branco - Nem é chocolate, mas é doce e gostoso. Um livro muito meloso.
R: Crepúsculo. E falando em livros água com açúcar... que po**a de romance é esse??? A Bella chega a me dar raiva. 


6 - Chocolate ao leite - O preferido . Seu autor e gênero preferido.
R: Autor: Neil Gaiman. Nem preciso dizer nada. Ele é maravilhoso. Olha o especial aqui sobre ele.

Gênero: Fantasia e YA.

7 - Crocante - O seu melhor livro de capa dura.
R: Os miseráveis, sempre. rs


8 - Confetes - Um festival de cores. Um livro com a capa colorida.
R: Zumbis x unicórnios.


9 - Aqueles Bombons que ficam pro final da caixa - Um livro que você sempre empurra para depois.
R: Crime e castigo. EU PRECISO LER ESSE LIVROOOOO. rs

10 - Garoto - A mais popular. Um personagem popular, que todo mundo gosta.
R: Alasca Young. Como não amar? *-*


11 - Nestlé - A caixa com maior variedade de bombons. Um livro que fala de vários temas, romance, suspense, drama...
R: O morro dos ventos uivantes tem de tudo um pouquinho. Tem romance, tem drama, tem suspense, tem uns elementos sobrenaturais... É um livro com tudo dentro.


12 - Lacta - A mais cara. Qual foi o livro que você pagou mais caro.
R: Os miseráveis, minha capa mais linda, minha edição favorita, o reizão da minha estante. rs Ele me custou uma facada de R$ 99,99. Gente, sério, um absurdo.


13 - Bel - A mais barata. Qual foi o livro que você pagou mais barato.
R: Magno é um livro nacional que eu comprei numa feirinha por R$ 2,00. E o livro é maravilhoso. Valeu muito a pena.


14 - Cacau Brasil - A marca que representa os brasileiros. Seu autor nacional favorito.
R: Helder Caldeira, ele é o autor de Águas turvas. Ele conseguiu me conquistar com esse único romance. Já sou fã.


15 - Kopenhagen - Considerado o top. O melhor livro que você já leu.
R: Águas turvas. Como eu disse anteriormente, o autor conseguiu me conquistar com esse livro. É muito surpreendente.

É isso ai galerinha. Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários. Não esqueçam de seguir o blog, curtir nossa página no Facebook e se inscrever no nosso canal no Youtube... Haaaaaaa, e falando em Youtube, tive um pequeno problema e em breve os vídeos estarão sendo postados no canal. Aguardem!!!

Até a próxima...




...Diálogo literário...
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Postar um comentário